Ultimas notícias

Mobilização das Centrais é ensaio para greve geral

As Centrais Força Sindical, CUT, UGT, Nova Central, CTB, Conlutas e CGTB seguem com os preparativos para o do Dia Nacional de Mobilização e Luta pelo Emprego e pela Garantia de Direitos, que será realizado em 16 de agosto em todo o País. O objetivo é reforçar a unidade de ação do sindicalismo contra a retirada de direitos dos trabalhadores.

A Agência Sindical ouviu representantes de mais duas Centrais, que mobilizam suas bases para participar dos atos. Nivaldo Santana, vice-presidente da CTB, diz que a entidade está empenhada em organizar manifestações em todos os Estados.

“Cada regional está trabalhando a organização dentro de sua própria dinâmica, com ênfase em realizar atos e manifestações em espaços públicos. O objetivo é dar visibilidade à luta dos trabalhadores e aos motivos que estão nos levando às ruas”, destaca.

Greve geral
Na avaliação de Nivaldo, falar em paralisação nacional ainda é cedo, pois esse é um processo em construção, que precisa ter o apoio amplo dos trabalhadores. “Quanto isso estiver em sintonia, podemos pensar numa paralisação geral”.

CGTB – O presidente da Central, Ubiraci Dantas de Oliveira, relata que os Sindicatos filiados engrossarão principalmente os atos no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e em São Paulo. “Vamos mostrar nossa indignação diante das tentativas de acabar com nossos direitos”, informa Bira. “O sucesso do dia 16 deve indicar se é viável caminhar para a greve geral”, diz.

Fonte: Agência Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.