Artigos de menuDestaqueNotícias Seaac

MPT em Quadrinhos: Sindicatos

O SEAAC Campinas e Região faz chegar até você trabalhadora, trabalhador, este exemplar da Revista MPT em Quadrinhos sobre “Sindicatos”. O Ministério Público do Trabalho escolheu as histórias em quadrinhos para falar dos nossos heróis da vida real: aqueles que acordam cedo para construir o nosso País e que muitas vezes sequer conhecem os seus direitos.

As histórias em quadrinhos levam a todos, de maneira lúdica, um mundo novo de direitos, numa linguagem fácil e acessível. Assim, você terá acesso a informações atuais do cotidiano, que te ajudarão a incorporar os super poderes da informação e do conhecimento e fazer valer seus direitos e deveres. Boa leitura!

As histórias têm o objetivo de difundir informações sobre as relações de trabalho e as normas jurídicas que o regulamentam, estimular o diálogo social, aproximar o MPT da Sociedade Civil, além de dar publicidade às ações do Ministério Público do Trabalho.

Você sabe o que é um sindicato? O que faz? Para que serve? Muitas pessoas acham que sabem baseadas em informações superficiais, opiniões de conhecidos e estereótipos. A nova edição da série MPT em Quadrinhos tira dúvidas sobre o tema.

Douglas acha que sindicatos só atraem confusão. Ir às reuniões sindicais é ser encrenqueiro. De onde vêm essas ideias? Jonas percebe que o colega não sabe o que realmente é um sindicato e decide, então, explicar tudo que sabe sobre o assunto.

Boa leitura!

http://www.mptemquadrinhos.com.br/pdf/HQ34.pdf 

Fonte: MPT

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.