Artigos de menuUltimas notícias

Parques e bosques de Campinas reabrirão a partir do sábado com horário reduzido

Campinas, que está na Fase Amarela do Plano São Paulo, do Governo do Estado, vai reabrir os 24 parques e bosques públicos, de forma gradual, a partir do próximo sábado, dia 15 de agosto. A medida foi anunciada pelo prefeito Jonas Donizette, durante transmissão pelas redes sociais na tarde desta quarta-feira, 12 de agosto.

Os parques ficarão abertos durante seis horas, de quarta-feira a domingo, das 7h às 13h. Cada local poderá receber cerca de 30% dos visitantes e o uso de máscara será obrigatório. Também haverá álcool gel na entrada dos parques e um banner com todas as orientações sobre medidas sanitárias, como manter o distanciamento social, evitar aglomerações, fazer higiene, usar máscara, entre outras.

“Campinas tem muitas áreas verdes bonitas e decidimos abrir todos os parques e bosques, para que as pessoas possam usufruir sem aglomerar. Sabemos que as pessoas estão com saudades dos parques. Peço que tenham compreensão e sigam as medidas necessárias nos parques”, disse o prefeito Jonas Donizette.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, explicou que está seguindo todas as recomendações sanitárias para a reabertura dos parques e bosques. “Estamos orientando os funcionários em como proceder nos parques. Temos de evitar aglomeração”, disse.

As atrações de uso coletivo, como parquinhos, quadras, campos de futebol, academias, entre outros, permanecerão fechadas em todos os parques e bosques.

No caso da Lagoa do Taquaral, por exemplo, estarão fechadas as atrações bonde, caravela, pedalinhos, parquinhos infantis (casa da criança e parque inclusivo) todas as academias (musculação; adaptada; ar livre), quadras poliesportivas e campos de futebol, piscinas, ginásio, entre outras.

Os grandes parques de Campinas, que recebem mais visitantes – Lagoa do Taquaral; Bosques dos Jequitibás; Parque Luciano do Valle, na Vila União; e Parque Dom Bosco, no Vida Nova –, terão controle do fluxo de pessoas na entrada. Apenas o portão principal dos parques permanecerá aberto.

Nos demais, funcionários e seguranças vão orientar os frequentadores para que não se aglomerem.

Os protocolos sanitários para abertura de parques e clubes sociais estão disponíveis no portal Covid-19, no site da Prefeitura, o www.campinas.sp.gov.br e clicar no banner Covid e também no canal exclusivo, que pode ser acessado em https://covid-19.campinas.sp.gov.br/.

Os parques e bosques de Campinas são:
Lagoa do Taquaral – Parque Taquaral
Bosque dos Jequitibás – Bosque
Lago do Café – Parque Taquaral
Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim – Vila Brandina
Parque dos Guarantãs – Jardim Nova Europa
Bosque Ytzhak Rabin – Jardim Madalena
Bosque Chico Mendes – Parque São Quirino
Bosque São José (Praça Francisco Vivaldi) – Vila Lemos
Bosque Ferdinando Tilli – Parque Valença
Bosque dos Cambarás – DIC 5
Bosque Augusto Ruschi – DIC 1
Bosque dos Italianos (Praça Samuel Wainer) – Guanabara
Bosque dos Alemães (Praça João Lech Júnior) – Guanabara
Bosque dos Artistas – Swift
Parque Hermógenes Leitão de Freitas Filho – Barão Geraldo
Parque das Águas – Parque Prado
Bosque da Mata – Parque São Jorge
Bosque Santa Bárbara – Parque Santa Bárbara
Parque Linear Capivari – Jardim Capivari
Pedreira do Chapadão – Jardim Chapadão
Parque Luciano do Valle – Vila União
Parque Dom Bosco – Vida Nova
Praça da Juventude – DICs/Marighela
Lagoa do Jambeiro (Praça José Ferreira de Toledo) – Parque Jambeiro

Fonte: Prefeitura de Campinas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.