Ultimas notícias

Participação nos Lucros

Os trabalhadores da empresa Pleno Fomento Mercantil Ltda, estão recebendo neste mês, a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), resultante do acordo fechado entre a Comissão de Funcionários, representantes da empresa e o SEAAC Campinas. Pelo acordo todos os funcionários deverão receber até o 15º dia de julho, ou seja, na próxima segunda-feira, dia 26, o percentual estabelecido para cada função, calculado sobre lucro líquido gerencial da empresa, apurado semestralmente. O Acordo de PLR, segundo a presidente do SEAAC, Elizabete Prataviera, beneficia todos os trabalhadores da empresa.

 

A participação sobre os lucros e que será aferida pela comissão de trabalhadores prevê o seguinte:
– Para o cargo de gerente geral: participação de 1,0% sobre o lucro líquido
– Para os assistentes administrativos: participação de 0,5 % sobre o lucro líquido
– Para os auxiliares administrativos: participação de 0,5% sobre o lucro líquido

 

Os pagamentos dos valores do acordo de PLR serão efetuados pela empresa no 15º dia de julho, referente ao período de janeiro a junho deste ano e, no 15º dia de janeiro de 2011, referente ao período de julho a dezembro de 2010. Sobre a PLR não incidirão quaisquer encargos trabalhistas, previdenciários e fundiários.

 

Para fazer jus à participação integral nos lucros e resultados, será necessário que o funcionário tenha trabalhado durante todo o período base da apuração. Aqueles que ingressarem ou saírem da empresa no curso desse período farão jus ao pagamento proporcional, considerando a fração igual ou superior a 15 dias no mês, como mês completo de trabalho.

 

Os funcionários que no período de vigência do presente Acordo Coletivo de Trabalho tiverem o contrato suspenso ou interrompido, inclusive os afastados por licença maternidade ou pelo INSS, também farão jus ao pagamento integral dos valores distribuídos a título de participação nos lucros e resultados.

 

A empresa se compromete a afixar em lugar visível a todos os funcionários, cópia do presente acordo, com o objetivo de facilitar a sua divulgação.

 

O acordo de PLR vigorará para o ano de 2010.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.