Plano de ações
A Força Sindical do Estado de São Paulo realizou nos dias 16, 17 e 18 de setembro, a primeira reunião plena ordinária da nova diretoria eleita no último congresso realizado em junho. As diretoras do SEAAC Campinas Elizabete Prataviera, presidente, e Luciana P. Franco, Secretária-geral, fazem parte da nova gestão que terá mandato de quatro anos. Elizabete ocupará o cargo de suplente no setor de Agentes Autônomos do Comércio e Luciana P. Franco o cargo de adjunta da Força Regional Campinas.
O presidente eleito Danilo Pereira da Silva fez a abertura, falando dos desafios que a central terá, citando temas específicos como as intervenções do MP nas ações sindicais, a inserção dos jovens trabalhadores na pauta sindical, a rotatividade no mercado de trabalho e a reestruturação das 21 regionais espalhadas pelo Estado.
A reunião foi no sítio do sindicato dos metalúrgicos de Guarulhos, localizado em Vargem Grande – e teve como objetivo principal, “definir a estratégia política e cronograma de ações das resoluções aprovadas no congresso Estadual e Nacional.”
O evento contou com uma palestra com o tema: “Conjuntura econômica do Estado de São Paulo, principais avanços nas negociações e perspectivas para o futuro,” – ministrada pelo coordenador de atendimento técnico sindical do DIEESE Airton Santos.
O encontro serviu também, para dar posse oficial a diretoria, composta de novos membros e a entrega das carteiras para os dirigentes.
Ao final, foi realizada a apresentação das propostas de organização, planejamento e ação – que foram elaboradas pelos grupos que foram formados para discutir o planejamento estratégico da central para o novo mandato.