Ultimas notícias

Prevenção

O SEAAC de Campinas e Região realizou no dia 30 de novembro uma forte campanha junto aos trabalhadores de sua base de representação com o objetivo de lembrar e conscientizar homens e mulheres sobre a importância de prevenção à Aids. Os diretores do Sindicato visitaram as empresas Ecin Contabilidade, Kleffman, Elsys, Escritório Jair, Sancred, CPFL Total, Justus Contabilidade, Escritório Lógica, Escritório Iris, Veiga e Postal, Contactus, Escritório Iris, JJC Contabilidade, Contiline, Fecamp, entre outras.

 

Foram distribuídos 1.250 kits com uma cartilha falando sobre os riscos da transmissão e combatendo o preconceito, além de uma filipeta, além de preservativos.

 

A Campanha teve como foco lembrar o dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a Aids, marcado por manifestações e campanhas educativas em todo o mundo no último sábado. 

 

Só para se ter uma ideia, entre 1980 e junho de 2011, 608.230 pessoas foram infectadas com o vírus da Aids no Brasil. Menos de 1% da população de 15 a 49 anos tem Aids – a taxa de prevalência é 0,61% e manteve-se relativamente estável entre 2009 e 2010. A prevalência na população masculina é 0,82% e entre as mulheres 0,41%.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.