Ultimas notícias

Previdência: Ato contra a proposta de reforma será dia 25 de janeiro

A Força Sindical realizará, no dia 25 de janeiro, um grande ato na Praça da Sé, em São Paulo, contra a proposta de reforma da Previdência. O ato está sendo organizado pelo Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical (Sindnapi). “Nós, trabalhadores, devemos abraçar esta causa e encampar, efetivamente, esta luta, que é de todos. São os nossos direitos que estão em jogo! Se aprovada como está, todos só teremos a perder. Nós, nossos filhos e nossos netos”, declara Paulo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical.

Segundo Paulinho, os principais pontos da reforma proposta pelo governo são injustos e prejudicam os mais pobres. “Somos contra a proposta do governo e vamos insistir nas mudanças. Convocamos os trabalhadores de todas as categorias para comparecerem a esta manifestação. É importante mostrarmos todos para o governo nossa indignação com os pontos da proposta que prejudicam a classe trabalhadora”.

“A reforma da Previdência mexe com cada um de nós, desde aquele trabalhador que entrou agora no mercado de trabalho como aquele que está para se aposentar. Muitos têm dúvidas sobre o futuro. Por estes motivos é importante a presença de todos no ato”, afirma João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Força Sindical.

“A reforma da Previdência tem a potência de uma bomba atômica na vida dos brasileiros. Só a mobilização de todos os sindicatos e trabalhadores poderá desativá-la”, diz João Batista Inocentini, presidente afastado do Sindnapi. “A idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres é inaceitável”, destaca Paulinho. Além de intensificar a mobilização dos trabalhadores, ele quer apresentar uma emenda na Câmara dos Deputados estabelecendo uma idade mínima de sessenta anos para homens e 58 para mulheres, além de garantir transição justa para todos. A Força também vai lutar por uma Previdência universal e sem privilégios.

Os sindicalistas também decidiram que irão realizar, nas primeiras semanas de fevereiro, manifestações nas capitais dos Estados para alertar e esclarecer a população sobre os exageros da PEC da Previdência. Nesse período, eles também vão conversar com os parlamentares visando sensibilizá-los sobre a necessidade de mudanças na PEC.

Fonte: Força Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.