Ultimas notícias

Proteção Social

Evento realizado pela Organização Internacional do Trabalho ocorre em Genebra até 20 de junho

 

Iniciou na manhã desta quarta-feira, dia 5, a 102ª Conferência Internacional do Trabalho, realizada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra. Dentre os membros participantes e representando os trabalhadores brasileiros estão o presidente do SEAAC de Santos e da FEAAC, Lourival Figueiredo Melo, 1º secretário da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), e Levi Fernandes Pinto, presidente da Federação dos Empregados no Comércio e Congêneres do Estado de Minas Gerais (Fecomerciários-MG) e da CNTC, e Luiz Carlos Motta, presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciários) e 1º tesoureiro da CNTC.

 

Cerca de 5 mil delegados representando governos, empregadores e trabalhadores dos 185 Estados Membros da OIT participam do evento. Os membros discutirão temas relacionados com a proteção social, o desenvolvimento sustentável e o diálogo social, como a reunião sob o tema “Diante do Centenário da OIT: Realidades, renovação e compromisso tripartite”. No anexo da Memória, é analisada a situação dos trabalhadores nos territórios árabes ocupados.

 

As informações poderão ser acompanhadas em tempo real por meio da página criada pelo Departamento de Comunicação da OIT. Todas as informações serão atualizadas diariamente no endereço: http://www.ilo.org/ilc/ILCSessions/102/lang–es/index.htm

 

A página do Escritório da OIT no Brasil www.oit.org.br também trará todas as informações relevantes sobre a Conferência. A 102ª Conferência Internacional do Trabalho ocorre até o dia 20 de junho de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.