Qualificação profissional
O SEAAC de Campinas e Região em parceria com a ARF Consultoria Ltda, realiza a partir do dia 23 de novembro, sempre aos sábados, das 8h30 às 17h00, o curso de média duração Departamento Pessoal – Folha de Pagamento. O curso, com carga horária de 24 horas, divididas em três encontros, é voltado para Encarregados de Departamento Pessoal e de Recursos Humanos das Empresas, Contadores, Tesoureiros, Advogados das Áreas Trabalhista e Previdenciária, alunos de ensino médio e todos que tenha interesse.
Os trabalhadores sindicalizados ao SEAAC terão disponíveis 8 vagas com inscrição a R$ 150,00, para participar do curso que acontece a partir do dia 23 de novembro, sempre aos sábados, das 8h30 às 17h00.
Para os não sócios o valor será de R$ 300,00. O Curso, Departamento Pessoal – Folha de Pagamento acontece no Espaço SEAAC, à Rua General Osório, 1031, 9º andar, sala 95, em frente ao Fórum, Centro – Campinas. Acesse o site www.seaaccampinas.org.br para pegar a ficha de inscrição.
Inscrições
As inscrições, até o limite de 8 para os sócios do SEAAC Campinas custam R$ 150,00 e deverão ser feitas no Sindicato, à Rua Dona Rosa de Gusmão, 420, Guanabara, Campinas. Informações pelo telefone (19) 3213-1742.
Para não sócios as inscrições deverão ser feitas pelo site www.arfconsultoria.com.br, ao custo de R$ 300,00 por pessoa. Todos os participantes receberão material, certificado e coffee-break.
Objetivo
Este curso tem por objetivo, apresentar e desenvolver o conhecimento aliando-o à prática necessária na administração e elaboração das rotinas trabalhistas e previdenciárias, orientando e fornecendo aos participantes as devidas ferramentas para o desempenho de suas funções frente à sua área de trabalho (Departamento de Pessoal), seja na qualidade de auxiliar, encarregado ou gerente. O programa baseia-se, sobretudo, na interpretação e prática dos direitos e obrigações e na observância dos preceitos legais consubstanciados na CLT e na Lei Orgânica da Seguridade Social. Combina leis trabalhistas e previdenciárias com suas práticas e as ilustra com grande número de formulários.
Desenvolvido em método simples e acessível, o curso tem em seu objetivo formar profissionais com segurança e conhecimento necessário à aplicação dos procedimentos legais, burocráticos e rotineiros inerentes aos profissionais da área. Além da sua característica de aplicar racionalmente a legislação do trabalho e previdenciária em vigor, oferece o instrumental necessário à formação profissional e qualificação para o desempenho de funções como Chefes, Encarregados ou Auxiliares de Departamento de Pessoal.
Pelas características e a dinâmica deste curso, o enfoque principal é o da formação ou qualificação de profissionais capacitados para atuarem em Departamento de Pessoal, em nível de coordenação ou de execução dos procedimentos legais e as rotinas respectivas. Com este objetivo, todo o processo operacional relativo à legislação e as rotinas trabalhistas/ previdenciárias afetas a este departamento, serão exaustivamente examinadas e aplicadas na prática, exatamente como ocorre no dia-a-dia de trabalho dos mesmos.
Público-alvo
Encarregados de Departamento Pessoal e de Recursos Humanos das Empresas, Contadores, Tesoureiros, Advogados das Áreas Trabalhista e Previdenciária, alunos de ensino médio e todos que tenha interesse.
Programa
Contrato e Rotinas de Registro e Prática
Jornada de Trabalho (quadro de horário)
Folha de Pagamento e Cálculos
Décimo Terceiro Salário
Férias
Aviso Prévio
Rescisão de Contrato de Trabalho
FGTS
INSS
Calendário
Novembro
23/11 – Curso de Departamento Pessoal – Folha de Pagamento
Horário: 8:30h às 17:00 – 24 horas – 3 encontros
Investimento: R$ 150,00 sócio SEAAC e R$ 300,00 não sócio
Local: Rua General Osório 1031 – 9º andar – sala 95 – Centro – Em Frente ao Fórum