SEAAC Campinas convida trabalhadores(as) a responderem pesquisa sobre saúde mental

Depressão, estresse, crises de ansiedade, fadiga, uso abusivo de álcool e drogas e esgotamento profissional estão se tornando cada vez mais comuns e há muitas evidências da relação entre essas expressões do sofrimento humano e as formas de organização do trabalho existentes na atualidade.

O SEAAC de Campinas e Região está convidando as trabalhadoras e trabalhadores das diferentes categorias para responderem a uma pesquisa de alunos do último ano do curso de Psicologia da PUC-Campinas. O projeto de estágio pretende mapear a saúde mental da classe trabalhadora e propor ações. Os dados pessoais dos participantes não serão expostos e todas as informações coletadas serão consideradas sigilosas. Venha participar. O prazo para responder às perguntas vai até o dia 31 de maio.

O grupo de alunos do 7º semestre do curso de Psicologia da PUC-Campinas, coordenados pela professora Heloisa Aparecida de Souza, quer ouvir as trabalhadoras e trabalhadores para avaliar como anda sua saúde mental, pós Pandemia de Covid-19.

O trabalho tem como propósito, após colher os dados das categorias profissionais, fazer uma campanha de prevenção do adoecimento físico e mental. O projeto é em colaboração com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) de Campinas.

O SEAAC Campinas e Região apoia o projeto e está ajudando na divulgação. Para participar da pesquisa os interessados devem preencher um formulário online. Não é preciso se identificar.

O questionário está na forma de formulário do Google Docs e só será acessado pelos coordenadores. O tempo de preenchimento é rápido e pode ser respondido de forma anônima. As informações serão mantidas sob sigilo pelos estudantes de Psicologia.

“Este é um projeto de estágio de intervenção, que visa a compreensão das condições e organizações de trabalho e da saúde física e mental dos trabalhadores das diferentes áreas, buscando proporcionar a promoção da saúde dos trabalhadores”, explica a coordenadora do estágio Heloisa Aparecida de Souza, professora da PUC-Campinas .

Reforçamos que não há necessidade de identificação e que todas as informações disponibilizadas no formulário serão discutidas apenas com os envolvidos no projeto, sendo, assim, assegurado o sigilo ético”, garante a coordenadora do grupo de alunos.

Preencha clicando aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfAy7cNdZObr119WmqxwX6pmhAm4yen9CbSnj60lAhCqmmIkw/viewform?usp=sf_link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.