SEAAC faz verificação de denúncias de assédio e jornada irregular em empresa de cartões
A diretoria do SEAAC Campinas e Região realizou no dia 16 de fevereiro, uma visita e uma série de conversas com funcionários para verificar denúncias que tem recebido contra a empresa Brasil Pre-pagos, que administra cartões do tipo vale-presente e vale-refeição.
Segundo queixas de trabalhadores ao Sindicato, a empresa estaria cometendo assédio moral, restrição à utilização do banheiro, anotação irregular da jornada de trabalho, jornada extraordinária sem remuneração, além de apresentar problemas com a ergonomia dos equipamentos e móveis.
A presença do Sindicato dentro das instalações da Brasil Pre-pagos foi garantida depois de uma audiência realizada pelo Ministério Público do Trabalho no dia 18 de janeiro, quando foi determinado que a empresa deveria permitir a verificação das condições de trabalho, além de realizar conversas reservadas com funcionários escolhidos aleatoriamente para relatar a veracidade das denúncias feitas ao SEAAC. A verificação junto à empresa contou também com a visita do Médico do Trabalho, dr. Waldir Favarin Murari, para averiguar as condições conforme a denúncia anônima no MPT.