SEAAC vai distribuir kits para marcar o Dia de Luta contra a Aids
O SEAAC de Campinas e Região vai realizar uma forte campanha junto aos trabalhadores de sua base de representação para conscientizá-los da importância de se previnir a Aids. Todos os anos o dia 1º de dezembro é marcado como o Dia Mundial de Luta contra a Aids e nessa época as ações de educação e prevenção ganham mais visibilidade. Serão distribuídos 1.000 kits com uma cartilha falando sobre os riscos da transmissão e combatendo o preconceito, além de preservativos e materiais como sacolinhas para lixo.
Umas das empresas alvo da campanha e que será visitada pelos diretores do Sindicato será a Funcamp, que reúne cerca de 3.000 trabalhadores. Trabalhador, trabalhadora, recebam os diretores do SEAAc em sua empresa e se tiverem interesse em receber um dos kits do Sindicato entre em contato pelo telefone (19) 3213-1742.
Só para se ter uma ideia, entre 1980, quando teve início a epidemia, e junho de 2012, 656.701 pessoas foram infectadas com o vírus da Aids no Brasil. A cada ano surgem 30.000 novos casos em nosso País. A faixa etária em que a aids é mais incidente, em ambos os sexos, é a de 25 a 49 anos de idade. Chama atenção a análise da razão de sexos em jovens de 13 a 19 anos. Essa é a única faixa etária em que o número de casos de aids é maior entre as mulheres. A inversão apresenta-se desde 1998. Em relação aos jovens, os dados apontam que, embora eles tenham elevado conhecimento sobre prevenção da aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, há tendência de crescimento do HIV.