Artigos de menuDestaqueImportantesNotícias Seaac

Seminário do TRT aborda Questões de Gênero, Diversidade e Trabalho

A diretoria do SEAAC Campinas e Região participou nesta segunda-feira, dia 9, do seminário Questões de Gênero, Diversidade e Trabalho, promovido pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região.

O seminário integra o conjunto de ações do TRT-15 para promover os Direitos Humanos relacionados à orientação sexual e identidade de gênero e para assegurar o tratamento isonômico aos usuários dos serviços judiciários, magistrados, servidores, empregados terceirizados e estagiários, conforme estabelecido na Resolução 270/2018 do Conselho Nacional de Justiça.

Três especialistas trataram dos temas emancipação e representatividade feminina, dificuldades enfrentadas pelos transgêneros, relacionamentos abusivos e ciclos de violência.

A desembargadora do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Daldice Maria Santana de Almeida fez a abertura do seminário, seguida de apresentações da advogada integrante da Comissão Especial da Diversidade Sexual da Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, Márcia Rocha e da coordenadora do Centro de Referência e Apoio à Mulher da Prefeitura de Campinas, Elza Frattini Montali. 

Fonte: TRT 15ª


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.