Artigos de menuUltimas notícias

Senar/SC oferece 337 cursos gratuitos em todo o Estado

Os treinamentos abrangem diferentes cadeias produtivas em todo o território de Santa Catarina.

Trabalhador rural começa mais cedo e enfrenta informalidadeNo mês de setembro serão 337 cursos que beneficiarão aproximadamente 5.392 profissionais do meio rural. Para participar os produtores devem procurar o Sindicato Rural de seu município e informar o curso de interesse. As capacitações estão disponíveis no site do SENAR/SC (www.senar.com.br) com especificação de carga horária, local e data de realização.

O SENAR/SC atua com o objetivo de organizar, administrar e executar o ensino da formação profissional rural e da promoção social dos produtores e trabalhadores rurais e seus familiares. “Além de levar profissionalização ao campo, os cursos que o SENAR/SC oferece visam assegurar plenas condições de obtenção dos objetivos e metas propostas em cada propriedade rural, proporcionando geração de renda e competitividade no mercado de trabalho, além de oferecer condições de permanência no meio rural produzindo com eficiência e lucratividade”, observa o presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo.

 CURSOS EM SETEMBRO

Na Serra Catarinense o município de Bom Retiro contará no período de 04 a 06 com a capacitação de artesanato em couro. Nos dias 11 e 12 o curso de primeiros socorros será realizado em Urupema. A qualificação em fruticultura – manejo do pomar ocorrerá nos dias 17 e 18 em Otacílio Costa. O município de Painel terá no período de 17 a 21 o curso de artesanato de crochê e tricô. Nos dias 24 e 25 São Joaquim receberá a capacitação em tecnologia de aplicação de agrotóxicos. O treinamento em bordado com patchcolagem será em Capão Alto de 25 a 27.

Fonte: Clube 98,3 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.