Aumenta taxa de desemprego na Grande S. PauloparaibaO presidente interino da Força Sindical, Miguel Torres, considerou importante a iniciativa do presidente da UGT, Ricardo Patah, de promover. nesta segunda-feira, 16, um mutirão de emprego na sede do Sindicato dos Comerciários de São Paulo. A ação da UGT é fruto de uma parceria com empresas que vão oferecer aos interessados 1,8 mil vagas, como recepcionista, balconista, motorista e cozinheiro.

Segundo Patah, os objetivos são dar uma resposta para a sociedade sobre a importância da estrutura sindical neste momento em que milhões de pessoas estão desempregadas. “Muita gente faz questão de não vê-las, mas nós as vemos e faremos nossa ação pela inclusão social. Além disso, apesar de a sindicalização não ser obrigatória, vamos explicar a esses trabalhadores que conseguirem as vagas sobre a importância de eles se tornarem sócios do sindicato”, declarou Patah.

“Temos de parabenizar a iniciativa. A ideia pode ser utilizada por outras categorias”, declara Miguel Torres. Para ele, esta também é uma oportunidade de mostrar ao trabalhador qual é o papel do sindicato e convencê-lo a tornar-se sócio.

Fonte:  Força Sindical