O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre obteve vitória na justiça contra a empresa Carrefour Comércio e Indústria Ltda. em ação civil pública de indenização por dano moral e coletivo devido à empresa limitar a ida dos operadores de caixa ao banheiro.

O fato ocorria na unidade situada na Rua Albion nº 111- Partenon. A atuação do Sindec-POA culminou com a indenização que beneficia 800 comerciários que trabalharam entre 2009 a 2015. Ainda, a época da mobilização, resultou na construção do banheiro próximo aos caixas, regularização do depósito e vestiários e climatização adequada do depósito não alimentar.

“É mais uma vitória que representa a seriedade com que o Sindec-POA trabalha em prol dos comerciários de Porto Alegre. Nos últimos anos temos conseguido ganhos em importantes causas, beneficiando trabalhadores de setores como concessionárias, farmácias, entre outros”, salienta o advogado responsável pela ação, Sílvio Mauro F. Ribeiro Jr.

Atenção
Os funcionários que trabalharam na função de operador de caixa na empresa Carrefour Comércio e Indústria Ltda. na unidade situada na Rua Albion nº 111 – Partenon, em Porto Alegre, no período compreendido entre os anos de 2009 a 2015, devem procurar o Sindicato para verificarem se foram contemplados na ação.

Entrar em contato em horário comercial pelos telefones (51) 3254 5545, (51) 3254 5552 ou diretamente na sede do sindicato, Rua General Vitorino, nº113/Centro.

Fonte:  Sindec