Artigos de menuUltimas notícias

TCU pode barrar venda da Eletrobras por valor baixo de preço estipulado pelo governo

Integrantes do tribunal dizem que estatal foi subavaliada e seria privatizada em uma ‘black friday’

A área técnica do TCU (Tribunal de Contas da União) que avalia os valores propostos pelo governo para a privatização da Eletrobras concluiu que a empresa foi subavaliada pela equipe do presidente Jair Bolsonaro (PL). O Ministério da Economia diz que ela vale R$ 60 bilhões.

Ponto

As conclusões têm potencial para paralisar a venda da estatal, ou pelo menos para embaraçar o governo. A decisão final será tomada pelos ministros do TCU, que vão avaliar os dados.

Black Friday

Integrantes da corte já familiarizados com os números afirmam que se trata de uma verdadeira “black friday”, dia em que o comércio promove uma grande liquidação no fim do ano, abaixando os preços para desovar estoques. Eles chegam a afirmar que os números encontrados são “escandalosos”.

Data

A expectativa é que Vital do Rêgo, ministro que revisará o relatório sobre o tema no TCU, divulgue o seu voto no final deste mês.

Eficiente

O governo federal tem defendido os valores e a privatização como forma de a empresa se tornar mais eficiente e retomar investimentos.

Fonte: Coluna Mônica Bergamo Folha de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.