Artigos de menuUltimas notícias

TJ suspende reintegração de suposta posse da área do Acampamento Marielle Vive!, em Valinhos

Desembargador José Tarciso Beraldo, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) suspendeu nesta quinta-feira, dia 29, o processo de reintegração de suposta posse da área em que fica o Acampamento Marielle Vive!, em Valinhos. O Acampamento, que existe desde abril de 2018, ocupa uma área que é reivindicada pela Fazenda Eldorado. 

No dia 12 de agosto a juíza de primeira instância, Bianca Vasconcelos, sentenciou pelo despejo das famílias que desde o dia 14 de abril de 2018 vivem na área. Em caráter de urgência, a juíza estabeleceu 15 dias úteis para saída voluntária após publicação da decisão. O prazo encerraria no dia 09 de setembro de 2019.

(foto mst)

O recurso de apelação movido pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE) solicita a nulidade da sentença da juíza por considerar, conforme despacho do TJ, “que não houve ‘delimitação precisa’ da área, que ‘a prova documental colacionada pela requerente nos presentes autos é absolutamente insuficiente para demonstrar o exercício de posse anterior sobre o imóvel em litígio’, que ‘os réus conferiram função social ao imóvel em questão’, que ‘a proprietária formal, ora apelada, não exerceu a posse do imóvel desde a sua aquisição’, que ‘o terreno se encontrava em situação de abandono à época’, que atualmente há várias famílias ali residindo, as quais estão em ‘situação de vulnerabilidade’, sem outro local para se dirigir.”

Desembargador do TJ de SP concedeu o efeito suspensivo da reintegração de posse do Acampamento Marielle Vive! A decisão estipula a suspensão pelo prazo de 90 dias, enquanto analisa as apelações da DPE (Defensoria Pública do Estado) e dos advogados que requerem o efeito suspensivo. (Com informações de divulgação)

Fonte: Carta Campinas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.