Notícias Seaac

Trabalhadores da Intelserv vão receber antecipação dos reajustes de 2014 e 2015

Sindicato enviou ofícios à Intelserv e à Souza E Kind, cobrando explicações por descumprimento dos contratos de trabalho
 
A empresa Intelserv se comprometeu a antecipar os reajustes salariais de seus funcionários relativos a 2014 e 2015 e também pretende corrigir problemas denunciados pelos trabalhadores. O compromisso foi assumido durante uma reunião realizada no SEAAC Campinas e Região, no dia 10 de dezembro, por solicitação do Sindicato. Entre as queixas dos trabalhadores estavam o cancelamento, de forma unilateral, do adiantamento salarial dos funcionários e a alteração da data de pagamento para o dia 1º de cada mês.
 
Em 24 de novembro o SEAAC encaminhou ofício à empresa Intelserv, Inteligência em Serviços de Cobrança, sobre denúncias dos trabalhadores de que a empresa havia cancelado de forma unilateral o adiantamento salarial dos funcionários e alterado a data de pagamento para o dia 1º de cada mês. O Sindicato reivindicou também a antecipação dos reajustes salariais relativos a 2014 e 2015, dado que a discussão da Convenção Coletiva da Categoria foi para dissídio coletivo por falta de acordo entre os representantes patronais e dos trabalhadores.
 
A Intelserv se comprometeu a conceder os reajustes retroativos às datas base da categoria em 2014 e 2015, já nos salários de janeiro, seguindo o mesmo índice das região de São Paulo. Para os empregados já demitidos a partir de 2014 a empresa fará rescisões complementares a partir do momento da assinatura das Convenções Coletivas de Trabalho, ocasião em que os demitidos serão convocados a receber seus direitos.
 

Souza E Kind Ltda
Outra empresa notificada pelo SEAAc Campinas foi a Souza E Kind Ltda. O Sindicato enviou ofício em 3 de dezembro, informando que os funcionários haviam apresentado queixa sobre o não pagamento das diferenças do vale refeição, a partir da assinatura da CCT 2015. Os representantes da empresa compareceram ao SEAAC no dia 15 de dezembro, e reconheceram que por um “lapso” demoraram até outubro para reajustar o vale-refeição para R$ 16,80, sem pagar as diferenças retroativas.

A Souza E Kind se comprometeu a pagar as diferenças no adiantamento quinzenal,bem como enviar os comprovantes ao Sindicato até 30 de janeiro de 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.