Artigos de menuDestaqueNotícias Seaac

Trabalhadores da Urvanegia Advogados receberão PLR 2020 em 15 de outubro

Os funcionários do escritório de Advocacia URVANEGIA GARCIA ADVOGADOS receberam nesta semana um salário base a mais, resultado do Acordo de Participação nos Lucros e Resultados, assinado no dia 09 de outubro com o SEAAC Campinas e Região. O pagamento dos valores, objeto da PLR, será realizado no dia 15 de outubro de 2020.

A participação dos funcionários nos lucros e resultados da sociedade obedece a critérios acordados entre uma comissão de funcionários, a empresa e o Sindicato, e garante a distribuição para cada empregado de uma quantia equivalente a um salário nominal a cada empregado.

O Acordo de PLR é relativo ao exercício do ano civil de 2020, ou seja, vigência do período de 01/01/2020 a 31/12/2020.

Para ter direito à participação integral nos lucros e resultados, o funcionário deverá ter trabalhado no período de 1º de janeiro de 2020 até 31 de dezembro de 2020.

Os funcionários que ingressarem ou saírem da empresa no curso desse período terão direito ao pagamento proporcional da participação devida considerando a fração igual ou superior a 15 dias no mês, como mês completo de trabalho. O aviso prévio indenizado será considerado como período trabalhado para fins de recebimento do PLR.

A empresa se obriga a comunicar por escrito, mediante comprovação, o funcionário que deixar a sociedade no curso do período supra referido, para que o mesmo possa receber seu pagamento, ainda que proporcional, da participação nos resultados.

Os funcionários que no período de vigência do presente Acordo Coletivo de Trabalho forem afastados pelo INSS, farão jus ao pagamento integral dos valores distribuídos a título de participação nos lucros e resultados.

Como parte do acordo aprovado o SEAAC Campinas e Região terá direito ao pagamento da taxa negocial em favor do sindicato, no percentual de 6% do salário de cada empregado, a ser descontado no mês de setembro/2020, e que deverão ser efetuados quando do pagamento da Participação nos Lucros e Resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.