Ultimas notícias

Trabalhadores elogiam nivel do curso sobre o e-Social oferecido pelo SEAAC Campinas

Mais de 80 trabalhadores participaram no último dia 18, do curso prático de Rotinas Trabalhistas e a relação com o e-Social, promovido pelo SEAAC Campinas e Região, com o apoio da FEAAC.

O curso foi ministrado pelo palestrante Gilson Gonçalves, num estilo e conhecimento que agradaram o público presente.

Os participantes, na maioria trabalhadores de escritórios de contabilidade e profissionais de recursos humanos, elogiaram o nível e a qualidade do curso ministrado pelo palestrante Gilson Gonçalves.

Tania Navarro procurou o curso para se aprimorar. “Assumi o Departamento Pessoal e estou preocupada com a quantidade de mudanças nas leis. O conteúdo do programa me atraiu”, disse.

Elizabete Moraes também gostou da proposta do curso. “O curso ajudou a clarear e mostrar que a gente faz tudo errado. Queria ter mais tempo para aprofundar o conhecimento”, comentou.

Para Daniele Susan Santos da Silva, do RH da FUNCAMP, o curso ajudou bastante. “Só das coisas que falou já está esclarecendo muito. Tinha dúvidas sobre o e-Social, deu para aprofundar um pouco, mas o curso não é para iniciantes na área, Tem que saber o que está discutindo, porque senão não vai nem conseguir acompanhar”, concluiu.

Segundo o palestrante, o aproveitamento do curso depende do nível dos participantes. “Se eles já tiverem uma boa base, a gente vai dar a “cobertura do bolo”. O programa ficou extenso para qualquer nível, mas a proposta é ter mais módulos, já programados para o próximo ano. Tem um pré-requisito exigido de ter conhecimento do conteúdo, porque estamos lidando com uma legislação de 1943, não é novidade”, explicou Gilson Gonçalves.

Para o palestrante este é um programa de educação continuada. “Não é interessante que venha um grupo novo para os próximos módulos, mas que seja a continuação deste grupo de agora”, defendeu.

Além de trabalhadores donos de escritórios também se interessaram pelo curso de atualização, como foi o caso de Selma. “O nível de desconhecimento nosso é grande vem de uma legislação ultrapassada e por isso precisamos nos atualizar”, disse.

Proposta
Gilson Gonçalves já realizou palestras para os dirigentes dos SEAACs, em encontros realizados em Peruíbe e agora tem viajado por várias cidades do Estado para falar aos trabalhadores sobre temas referentes à Admissão, Exames Médicos, FGTS, Férias, Jornada de Trabalho, Contrato de Trabalho, 13° Salário, Rescisão de Contrato de Trabalho, entre outros.

Até o final do ano serão 12 encontros em diferentes cidades onde os participantes poderão tirar todas as dúvidas que tenham sobre o e-Social e os temas em questão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.