Artigos de menuUltimas notícias

‘Trabalhadores precisam conhecer seus direitos como consumidor’, diz presidente do Procon

O presidente do Procon-SP, Fernando Capez, falou sobre os Direitos do Consumidor, Ações e Parcerias nesta sexta-feira (27) durante 1º Ciclo de Palestras, organizado pelo Sintracon-SP – Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo.

Capez destacou a importância da realização de outros eventos como este  para conscientizar cada vez mais os trabalhadores da construção civil sobre seus direitos. “Vemos o consumidor como um agente vulnerável e precisamos resguardá-los quanto aos seus direitos, inclusive os trabalhadores desta importante categoria.”

Ramalho da Construção, presidente do SintraconSP, está bem satisfeito com a realização do evento, pois objetivo está sendo alcançado: promover o exercício da reflexão e a qualificação profissional para os trabalhadores da construção civil de São Paulo. “Queremos que os nossos companheiros deixem de ser vistos como ‘peões’ e passem a ser vistos como seres humanos que merecem ser levados a sério quando explanam suas opiniões sobre assuntos sociais e políticos.”

O deputado federal, Paulinho da Força, participou do evento e mais uma vez alertou sobre os ataques que o sindicalismo tem sofrido. “Querem enfraquecer a organização e a luta dos trabalhadores para acabar com direitos como férias, 13º salário e FGTS.”

O parlamentar destacou que está empenhado, em Brasília, na elaboração de uma proposta de nova estrutura sindical para que a luta do movimento sindical pelos direitos dos trabalhadores seja mantida.

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, agradeceu a participação do presidente do Procon-SP, Fernando Capez, e sugeriu que o Procon possa ser um importante parceiro do movimento sindical para fortalecer mais ainda a luta pelos direitos dos trabalhadores. “Somente com a união de todos e muita luta poderemos ajudar a tirar o Brasil desta profunda crise e tornar o nosso País um lugar melhor para todos, especialmente às futuras gerações.”

Já o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, falou de forma bem ampla sobre saúde e destacou inúmeras formas para que os trabalhadores possam adotar medidas preventivas para evitar doenças e ter qualidade de vida. “A maioria das doenças que adquirimos são ocasionadas por maus hábitos e precisamos evitá-los para vivermos melhor.”

Fonte: Rádio Peão Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.