Ultimas notícias

Valinhos realiza Festa do Figo e Expogoiaba a partir de 16 de janeiro

Valinhos realiza a partir deste sábado, dia 16, a tradicional Festa do Figo e Expogoiaba, que terá eventos até o dia 31 de janeiro.

Segundo o Departamento de Apoio ao Agricultor da Prefeitura, a expectativa com relação à exposição e venda de frutas são muito boas, pois as chuvas caíram no momento certo e contribuíram para o desenvolvimento das plantações de figo e goiaba.

O evento, com entrada é gratuita, acontece no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, localizado na Rua Dom João VI, 82 – bairro Jardim Planalto, numa área 130 mil metros quadrados.

Nos dias de festa, os visitantes têm a oportunidade de conhecer de perto as lavouras de figo, goiaba, uva e outras frutas, fazer degustação e comprar produtos diretamente dos fruticultores nos passeios de agroturismo, que ocorrem aos sábados e domingos, das 9h às 17h, com saídas do Parque Municipal.

Outra opção é o ecoturismo pelo Sítio Cocais Trilhas, também aos sábados e domingos, com saídas às 10h, 13h e 14h30. Os ingressos para ambos os passeios, com a presença de monitores, custam R$12 e crianças até cinco anos não pagam.

A parte musical estará distribuída entre o palco 1, restaurantes e os espaços Buteco do Arnesto e Rock Bar. Há também praça de alimentação e parque de diversões.

Já para quem gosta de artesanato, as opções são o pavilhão do Clube de Mães e o espaço a cargo dos artesãos da Feira do Largo São Sebastião e da Estação das Artes. Produtos diversos, como roupas, utensílios para cozinha, bijuterias, podem ser encontrados no pavilhão industrial.

Nos três finais de semana, os festejos contarão ainda com eventos especiais. A exposição de carros antigos será neste domingo, 17/1, das 9h às 16h. Haverá ainda desfile de motos, dia 24/1, passeio ciclístico, dia 31/1, e a 8ª do Campeonato de Ioiô, dia 31/1, das 9h às 18h.

A área de estacionamento tem 3 mil vagas com seguro completo. O custo é R$ 15, e o dinheiro arrecadado será em prol das entidades da Asserutil (Associação das Entidades de Assistência e Serviços de Utilidade Comunitária de Valinhos). O parque municipal conta ainda com áreas de descanso, fraldário e guarda volumes.

SERVIÇO:
67ª Festa do Figo e 22ª Expogoiaba de Valinhos
Período: De 16 de janeiro a 31 de janeiro de 2016
Entrada gratuita

Horários:
Terça a sexta-feira: 18h às 23h
Em 20 de janeiro, feriado municipal do padroeiro São Sebastião, funcionamento das 10h às 23h
Sábados e domingos: 10h às 23h

Local: Parque Municipal ‘Monsenhor Bruno Nardini’
Rua Dom João VI, s/nº – Jardim Planalto

Telefone: (19) 3849-5557
Site www.festadofigo.com.br
Fonte: prefeitura de Valinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.