Ultimas notícias

1º de Maio das centrais discutirá crise e democracia

A crise econômica e o possível impeachment da presidente Dilma Rousseff serão os principais temas das comemorações do Dia do Trabalhador neste ano.

O evento da Força Sindical, que será na praça Campo de Bagatelle (zona norte de São Paulo) e começará às 9h, tem como tema “Gerar empregos e garantir direitos”.

Mesmo diante da crise a central não deixará de fazer o tradicional sorteio, que neste ano terá premiação 19 carros HB20 zero quilômetros.

Entre os artistas confirmados estão os sertanejos Michel Teló e Paula Fernandes, o funkeiro Biel e o grupo de pagode Art Popular. A central ainda não divulgou o nome de políticos que estarão presentes.

Já a comemoração da CUT (Central Única dos Trabalhadores) terá como foco a defesa da democracia e dos direitos trabalhistas e sócias.

O ato começará as 10h e a concentração será no Vale do Anhangabaú, na região central da capital paulista. No palco, além de lideres partidários, subirão artistas como Beth Carvalho, Martinho da Vila, Chico César e a banda de rock Detonautas.

Como no ano passado, a UGT (União Geral do Trabalhadores) não fará festa mas promoverá uma exposição fotográfica com o tema “Os Trabalhadores e os 100 Anos do Samba”, na avenida Paulista.

Fonte: Força Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.