Notícias Seaac

Campanha Salarial

Trabalhadores da ACIC decidem ingressar com Dissídio Coletivo específico

Os trabalhadores da Associação Comercial e Industrial e Campinas – ACIC decidiram em assembléia realizada na última quarta-feira, dia 27 de outubro, ingressar com Dissídio Coletivo específico contra a ACIC, para garantir a negociação de um Acordo Coletivo em separado e que mantenha os direitos já conquistados pelos trabalhadores em anos anteriores.

 

A assembléia também autorizou o SEAAC de Campinas e Região a tentar nova negociação com a empresa antes que se decida por uma paralisação dos trabalhadores.

 

Neste ano, quebrando uma prática que vinha se mantendo ao longo da história, a ACIC se recusou a assinar um acordo coletivo em separado, informando que seguiria a Convenção Coletiva dos Trabalhadores de Assessoramento, ainda não assinada e em difícil negociação com o sindicato patronal.

 
Para a presidente do SEAAC, Elizabete Prataviera, abrir mão do acordo em separado poderá ser prejudicial aos trabalhadores da ACIC, que têm benefícios adicionais, não garantidos pela CCT de Assessoramento. “Existem conquistas históricas, fruto da organização desses trabalhadores e que não podem ser esquecidas. Caso a ACIC mantenha a recusa em negociar vamos para dissídio individual. Os trabalhadores já estão mobilizados”, disse a presidente do SEAAC.

 
Quem tiver dúvidas a respeito da negociação ou sugestões sobre formas de mobilização deve entrar em contato com o Sindicato pelo e-mail: seaaccampinas@seaaccampinas.org.br. Maiores informações pelo telefone (19) 3213-1742.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.