Notícias Seaac

Conciliação

Abrange vai regularizar depósitos do FGTS em atraso de empregados demitidos

A Abrange Comércio e Serrviços vai depositar na conta vinculada de duas ex-funcionárias os valores devidos a título de recolhimento mensal do Fundo de Garantia devido aos trabalhadores demitidos em abril de 2012.

 

O acordo foi feito com o SEAAC Campinas e Região, durante audiência de conciliação na Justiça do Trabalho no dia 15 de agosto, dentro da ação coletiva movida pelo Sindicato em abril deste ano.

 

A Abrange prestava serviços como terceirizada para a Suzano Papel e Celulose SA, de Campinas e deixou de recolher os depósitos mensais do FGTS a partir de dezembro de 2011.

 

O SEAAC ao realizar a homologação dos empregados demitidos pela Abrange notificou a ausência dos depósitos, mas sem acordo ingressou com ação na Justiça. A empresa depositou os valores nas contas vinculadas, mas ainda assim o Sindicato constatou que no caso de duas funcionárias existiam valores pendentes.

 

Na audiência do dia 15 a juíza concedeu alvará para saque do FGTS dos demitidos. Na ocasição a Abrange assumiu o compromisso de regularizar os depósitos das contas das duas funcionárias. 

 

Segundo a presidente do SEAAC Campinas, Elizabete Prataviera, a empresa se comprometeu a pagar uma das funcionárias até o dia 26, próxima segunda-feira. Já a segunda funcionária receberá em até 10 dias após entrar em contato com a empresa já que ainda não foi localizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.