Ultimas notícias

Acordo encerra ação de cumprimento contra a GCY de Artur Nogueira

Trabalhadores da GCY Assessoria Contábil de Artur Nogueira vão receber entre janeiro e fevereiro do próximo ano os valores relativos ao vale-refeição de 2008 a 2012. O pagamento é fruto de um acordo que colocou fim à ação de cumprimento movida pelo SEAAC Campinas e Região em 2012 cobrando o pagamento do vale refeição. Num primeiro momento a empresa buscou fazer acordo diretamente com os funciuonários, sem envolver o Sindicato, que levou denúncia à Justiça do Trabalho. “Quando o SEAAC disse que faria notificação ao MPT a empresa recuou e decidiu fazer o acordo com a participação do SEAAC e posterior consulta à assembleia dos trabalhadores na ativa e os já demitidos.

A GCY Assessoria Contábil fez quatro depósitos judiciais com base na dívida apurada de R$ 155 mil, quintando os débitos perante a Justiça.

No dia 3 de novembro o SEAAC realizou assembleia com os funcionários, que aprovaram a proposta de acordo. Estavam envolvidos na ação de cumpirimento 53 trabalhadores, entre atuais e já demitidos.

Agora o SEAAC está solicitando a homologação do acordo pela Justiça, bem como expedição de um alvará para levantar os valores e repassar aos trabalhadores envolvidos na ação, em uma parcela.

A previsão para pagamento, segundo a presidente do SEAAC Campinas, Elizabete Prataviera, é a partir de janeiro ou fevereiro de 2015, dependendo do retorno da Justiça do Trabalho às atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.