Ultimas notícias

Adiada a 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres

A quarta edição da Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (4ª CNPM) tem nova data. O evento será realizado de 10 a 13 de maio em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

De acordo com informações o adiamento se deu pois quatro estados (Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins) ainda não realizaram suas conferências estaduais e a Comissão Organizadora do evento achou por bem mudar a data, que seria inicialmente em março.

O tema continua o mesmo: Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres. Ele será dividido em quatro eixos temáticos: 1- “Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades”; 2 – “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios”; 3 – “Sistema político com participação das mulheres e igualdade”; e 4 – “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres”.

A expectativa da organização é de 3 mil mulheres presentes de todos os cantos do país. Também serão convidadas 120 pessoas nacionais e internacionais, além da presidenta Dilma Rousseff, que deverá comparecer.

Consultas
Entre os dias 1º, 2 e 3 de março, acontecerá em Brasília, as Consultas Nacionais das Mulheres com Deficiência, das Ciganas e das Indígenas. “A diversidade das mulheres brasileiras precisa estar representada na 4ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres, o que significa garantir visibilidade e voz à pluralidade de segmentos, grupos e etnias de mulheres brasileiras”, diz Rosali Scalabrin, coordenadora da 4ª CNPM.

Fonte: Contee/com informações de Portal CTB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.