Notícias Seaac

Agenda Positiva

Dirigentes da FEAAC e do SEAAC Campinas participam de evento com Ministro Manoel Dias

Dirigentes sindicais dos SEAACs de diversas regiões do Estado de São Paulo e da Feaac participaram no dia 29 de agosto, do 2º Encontro para Formulação da Agenda Positiva dos Trabalhadores, promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC). O evento contou com palestras dos técnicos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e com a participação do ministro do MTE, Manoel Dias, que realizou a abertura do Encontro, realizado no Centro de Eventos e Treinamento (CET) da CNTC, em Brasília. Estiveram representando o SEAAC Campinas as diretoras Sandra Sturaro Mellie, Secretaria de Administração e Finanças e Regiane Barbosa Vianei Marcatto, Secretaria da Mulher, Criança e Adolescente.

 

O encontro faz parte do projeto de construção da Agenda Positiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (CNTC), que tem por objetivo tornar conhecidos dos dirigentes sindicais os programas dos órgãos e secretarias de governo que afetam, direta ou indiretamente, os trabalhadores do setor de comércio e serviços.

 

Em seu discurso de abertura, o ministro Manoel Dias reconheceu as dificuldades encontradas pelo MTE durante o cumprimento de suas funções devido à escassez de funcionários. Conforme o chefe da pasta, há um déficit de três mil funcionários. “Somente auditores são mais de mil, e o Ministério não existe sem técnicos, sem funcionários e muito menos sem auditores fiscais. São eles que, na ponta, fazem a aplicação da lei; exigem seu cumprimento”, pontuou Manoel Dias.

 

O ministro também destacou a importância da capacitação dos trabalhadores, peças importantes no processo de construção e desenvolvimento do País. “Estamos trabalhando para uma melhor qualidade de vida e da relação capital-trabalho, e precisamos investir na capacitação profissional de nossos trabalhadores. E estamos aqui para isso, abertos às parcerias, pois não conseguimos sozinhos. Juntos, construiremos um Brasil igualitário, mais democrático e socialista.”

 

Manoel Dias elogiou ainda o trabalho da CNTC, das Federações e sindicatos filiados e dos trabalhadores no setor de comércio e serviços. “O comércio é o que leva nosso Brasil à riqueza, à produção e que faz esta intermediação importante. Quero ser parceiro, vamos ser parceiros. Estamos todos no mesmo barco e para chegarmos ao porto, temos de remar juntos. Acredito que com união, esforço e patriotismo de todos chegaremos lá”, discursou o Ministro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.