Ato de mulheres contra Bolsonaro leva multidão às ruas em repúdio ao fascismo
MÍDIA NINJA
Largo da Batata foi tomado por manifestantes em apoio às mulheres: 250 mil pessoas, segundo organizadores
As manifestações contra a escalada do ódio e do fascismo convocadas por mulheres ganharam as ruas de mais de 30 cidades no Brasil e de 15 no exterior neste sábado (29). O rechaço ao candidato da direita nas eleições de outubro Jair Bolsonaro (PSL) também reuniu uma multidão por #EleNão em São Paulo, no Largo da Batata, zona oeste da cidade. Por volta de 18h30 a Polícia Militar estimava a concentração em 150 mil pessoas, enquanto os organizadores falaram em 250 mil pessoas, segundo a reportagem da Rádio Brasil Atual.
Entre as razões dos atos, está o fato de Bolsonaro pregar a misoginia, a homofobia e ameaçar a democracia, não aceitando o resultado das eleições, caso ele não seja o vencedor.
Ao fim do evento os manifestantes saíram em marcha em direção à Av. Paulista e percorreram cerca de 6 quilômetros. Chegaram ao destino por volta de 20h. “Foi um ato gigante, demos um enorme passo para lutar contra o Bolsonaro. A luta contra o fascismo no país tem rosto de mulher”, disse a jornalista ativista da Mídia Ninja que fez a transmissão da caminhada até a Paulista.
Fonte: Rede Brasil Atual/com informações do SEAAC Campinas e Região