Notícias Seaac

Brasport comparece a audiência e se compromete a regularizar situação das trabalhadoras

As funcionárias da Brasport Representação de Produtos Alimentícios vão ter seus contratos rescindidos e receberão todas as verbas devidas pela empresa até o dia 17 de maio. A decisão foi comunicada durante uma audiência de conciliação solicitada pelo SEAAC Campinas e Região com o objetivo de regularizar a situação das trabalhadoras.

O Sindicato foi acionado depois que as funcionárias foram afastadas do trabalho em função de uma desavença entre o atual e o antigo proprietário da empresa. “Eles mandaram as funcionárias aguardarem em casa enquanto resolviam a pendência judicial. Nós pedimos que o período em que foram afastadas contasse como licença remunerada e que fossem dispensadas sem justa causa”, explicou a presidente do Sindicato, Elizabete Prataviera.

O SEAAC Campinas apresentou a denúncia à Gerência Regional do Trabalho de Campínas de que uma disputa familiar estava prejudicando as trabalhadoras. Na conciliação ficou acertado que a empresa deverá realizar a homologação da rescisão de contrato de trabalho, pagando todas as verbas rescisórias no prazo de 10 dias, contados da data da audiência, realizada no último dia 7.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.