Artigos de menuDestaqueNotícias Seaac

Caminhada marca os 16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero em Campinas

O Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil, realizou neste domingo, dia 8 de dezembro uma Caminhada na Lagoa do Taquaral, como parte da Campanha 16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero em Campinas. A presidente do SEAAC Campinas e Região, Elizabete Prataviera, esteve presente à caminhada, ao lado da advogada Priscilla Bittar, assessora do Sindicato.

Segundo os organizadores, foi uma grande mobilização que colocou nas ruas a voz uníssona de todas as pessoas, pedindo um basta aos índices da violência contra a mulher. “Não podemos mais aceitar que uma mulher seja morta a cada duas horas”, defende o grupo.

A Campanha 16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero em Campinas ocorre anualmente entre os dias 25 de novembro – Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres e 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Neste ano em Campinas foram realizadas palestras, capacitações, apresentações culturais, caminhada e a eleição de representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) que atuarão no triênio 2020/2023. A diretora do SEAAC Campinas , secretária da Mulher, Criança e Adolescente, Luciana P. Franco, foi eleita Conselheira Municipal da Mulher de Campinas.

O encerramento da Campanha ocorrerá nesta terça-feira, dia 10 de dezembro, com o lançamento do Boletim SISNOV (Sistema de Notificação de Violência), que apresenta os dados sobre casos de violência de notificação compulsória em Campinas coletados pelos serviços municipais.

Campanha Mundial
Os 16 dias de Ativismo é uma iniciativa que integra campanha internacional da Organização das Nações Unidas (ONU) como estratégia de mobilização de pessoas e organizações, em todo o mundo, para engajamento na prevenção e na eliminação da violência contra as mulheres e meninas. Neste ano, tiveram como tema “Pinte o mundo de laranja: geração igualdade contra o estupro!”.

Serviço
10/12 – Lançamento do Boletim SISNOV (Sistema de Notificação de Violência)
Ação: apresentação dos dados e notificações de violência no município de Campinas
Horário: 10h
Local: Salão Vermelho do Paço Municipal
Endereço: Avenida Anchieta, nº 200, Centro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.