Ultimas notícias

Centrais querem debater com Congresso Nacional a Política Nacional de Participação Social

As centrais sindicais querem aprofundar o debate sobre a Política Nacional de Participação Social e o Sistema Nacional de Participação Social que foram instituídos pelo Decreto nº 8.243 de 23 de maio de 2014.

Depois da reunião com o ministro Gilberto Carvalho, da secretaria geral da Presidência da República, os trabalhadores solicitaram audiência com os presidentes da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves e do Senado, Renan Calheiros.

Essa política tem o objetivo de fortalecer e articular os mecanismos e as instâncias democráticas de diálogo e a atuação conjunta entre a administração pública federal e a sociedade civil.

“A Força Sindical apoia a iniciativa e defende amplo debate sobre esta Política Nacional de Participação da sociedade civil antes de entrar em vigor. Consideramos importante usar os instrumentos de representação para que todos sejam beneficiados. Porém. achamos que puxar este debate neste momento, com uma eleição pela frente, não é oportuno”, diz Jão Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Força Sindical.

Fonte: Força Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.