Ultimas notícias

Cliente será indenizado por receber ligações excessivas de call center

A Telefônica terá que indenizar o cliente em R$ 2 mil por excessivas ligações do call center

Um cliente da Telefônica será indenizado em R$ 2 mil por receber ligações excessivas do call center da empresa quando estava em tratamento médico. Num mesmo dia a empresa chegou a fazer mais de dez chamadas para o celular dele, mesmo após os pedidos para que ele não fosse mais importunado.

O consumidor será indenizado por danos morais, conforme decisão é dos juízes da Primeira Turma Recursal Cível dos Juizados Especiais Cíveis do Estado do Rio Grande do Sul. Segundo o processo, a Telefônica Brasil teria realizado insistentes ligações para o celular do cliente que estava em tratamento médico e necessitando de repouso. Ele afirmou ter pedido inúmeras vezes para que cessassem as ligações, o que não ocorreu;

O autor da ação sofreu um acidente, permanecendo hospitalizado e, posteriormente, em regime de internação domiciliar, tomando forte medicação. Segundo ele, eram recebidas inúmeras ligações diárias, em horários variados, entre 8h e 21h, ofertando serviços que ele não tinha interesse. A empresa alegou que foram realizadas ligações informativas pela central de atendimento, não caracterizando abalo moral.

Na Comarca de Santa Maria, a Telefônica foi condenada a indenizar o cliente em R$ 2 mil. A empresa recorreu da decisão, mas teve o pedido negado pela Primeira Turma Recursal Cível, que considerou configurado o dano moral.

Fonte: Extra Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.