Notícias Seaac

Convenção Coletiva

Sai o reajuste dos trabalhadores em Administradoras de Consórcios

Os trabalhadores de Administradores de Consórcios vão ter reajuste salarial de 6,2%, a título de recomposição, a partir de 1º de agosto. A Convenção Coletiva de Trabalho da categoria foi assinada este mês e terá vigência por dois anos, com exceção às cláusulas econômicas, que voltam a ser discutidas em meados de 2011.

 

A CCT prevê piso salarial de R$ 650,00 para a função de “Office boy”, e para os demais integrantes da categoria, salário base de R$ 860,00.

 

As empresas que já fornecem auxílio-alimentação ou vale-refeição ficam obrigadas a continuar a fornecer o benefício, sem qualquer alteração no valor já concedido. Para aquelas que não fornecem, a Convenção Coletiva prevê o oferecimento de refeição in natura por meio de restaurante próprio ou de convênios ou, alternativamente, o vale refeição.

 

Para as empregadas mães, as empresas deverão fornecer Reembolso Creche, mediante solicitação por escrito, pelas despesas efetuadas com os filhos de até 12 meses de idade, limitado a um piso da categoria.

 

Outra conquista dos trabalhadores é o Programa de Participação nos Lucros e Resultados – PLR, em que as empresas se comprometem a estabelecer plano de participação de seus empregados, conforme dispõe a Lei 10.101, de 19 de dezembro de 2000. Como forma de estimular a implementação o SEAAC de Campinas e Região disponibilizará modelos de acordos de PLR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.