Ultimas notícias

Crescimento volta ao centro do Fórum, avalia Miguel Torres

Impedir a prevalência da reforma da Previdência na pauta do Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e de Previdência Social cria condições para recolocar o crescimento da economia no centro do debate.

É a avaliação do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), Miguel Torres, que falou sexta-feira, dia 19, com a Agência Sindical . “O governo foi à reunião, dia 17, articulado pra tratar apenas a reforma previdenciária. Mas nossa pressão gerou um recuo governista. Demos um passo importante”, afirma.

“O governo precisa entender que reformar a Previdência só é possível com o País fora da crise. E não tem jeito de sair da crise se não houver investimento no setor produtivo”, pondera Miguel Torres, reafirmando o compromisso com a retomada do crescimento e a geração de empregos.

Para o líder metalúrgico, o próximo passo será consolidar, no âmbito do Fórum tripartite, o debate pela implementação dos sete pontos do “Compromisso pelo Desenvolvimento” – documento com diretrizes pró-retomada da produção e fortalecimento da indústria.

“Ganhamos a batalha de mostrar que o crucial, agora, é fazer o Brasil voltar a crescer. As formas de promover o desenvolvimento são mais crédito para a produção e redução das taxas de juros, por exemplo”, enfatiza Miguel.

Conselhão
O presidente da CNTM informa que os sete itens do “Compromisso pelo Desenvolvimento” serão levados ao “Conselhão”, que deve se reunir dia 3 de março, em Brasília. Miguel observa: “É um fórum importante de discussão e nossa posição pelo crescimento também será reafirmada lá”.

Série
A Agência Sindical dedicou atenção especial à cobertura ao Fórum, publicando matérias desde terça (16), com diversas lideranças sindicais.

Fonte: Agência Sindical