Notícias Seaac

Definição de rumos

SEAAC de Campinas participa de plenária da Força Sindical

A presidente do SEAAC Campinas, Elizabete Prataviera e a Secretária Geral, Luciana P. Franco, participaram no dia 4 de abril, ao lado de representantes da FEAAC, da segunda Plenária preparatória para o Congresso da Força Sindical São Paulo.

 

O encontro ocorreu na cidade de Ribeirão Preto e fez parte de uma série de plenárias que serão realizadas em todo o Estado de São Paulo até o mês de junho, servindo de embasamento para a 7ª Plenária Nacional da Força Sindical, que ocorrerá em julho de 2013.

 

A plenária contou com a participação de sindicalistas de vários setores. Na ocasião foram discutidos temas como: Ação anti-sindical, qualificação do trabalhador, acidente de trabalho, convenções da OIT 151 e 158, e outro temas. As plenárias fazem parte de um conjunto de ações, visando à participação do maior número de sindicatos no congresso da central, que definirá para os próximos anos, as ações da central.

 

O objetivo das plenárias da Força Sindical/SP é “aprofundar as discussões dos temas aprovados para o 7º Congresso Nacional e as especificidades do Estado de São Paulo para a realização do Congresso Estadual”, descreve o “Regimento de Funcionamento das Plenárias”, no capítulo III. O 7º Congresso Nacional será realizado entre os dias 24 e 26 de julho.

 

A primeira plenária foi realizada em Araçatuba, do dia 14 de março, a segunda em Ribeirão Preto, no dia 4 de abril, restando ainda Piracicaba, dia 9 de maio e Praia Grande, dia 28 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.