Notícias Seaac

Direitos reconhecidos

Trabalhadores da ECIN de Cosmópolis aprovam acordo para encerrar ação de cumprimento

Os trabalhadores e ex-trabalhadores da ECIN Contabilidade Assessoria e Consultoria Empresarial Ltda, de Cosmópolis, aprovaram em Assembleia nesta segunda-feira, dia 1º de julho, a proposta de acordo para a quitação da ação de cumprimento movida pelo SEAAC Campinas e Região em 2012, cobrando as diferenças salariais, vale-refeição, o triênio e cláusula pelo descumprimento das Convenções Coletivas de Trabalho do período de 1º de agosto/2007 a 30 de julho/2012. 

 

“Nós entramos com diversas ações em Cosmópolis e outros escritórios já foram condenados. Esperamos conseguir fazer acordos com estes também e evitar o longo período de tramitação dos processos que já deram ganho aos trabalhadores em primeira instância”, lembrou Elizabete Prataviera, presidente do SEAAC Campinas e Região.

 

Agora, o juiz da 2ª Vara do Trabalho de Paulínia deverá homologar a aprovação do acordo para que os trabalhadores possam receber as diferenças a que têm direito. O SEAAC Campinas e a ECIN estão localizando os trabalhadores já desligados da empresa e solicita que todos encaminhem suas informações bancárias e documentos pessoais para que o processo de pagamento dos valores possa ser agilizado. O e-mail para enviar os dados é o seaaccampinas@seaaccampinas.org.br, ou pelo telefone (19) 3213-1742. O pagamento será feito diretamente pela ECIN, por depósito em conta corrente. A primeira parcela será para no dia 10 de julho.

 

Os trabalhadores já desligtados da empresa que não foram localizados terão seus valores depositados em juízo, até que compareçam reclamando o direito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.