Estão abertas as inscrições para os cursos de Cargos e Salários,Grafologia, Atendimento ao Cliente e Analista de Folha de Pagamento

A Alof Consultoria em parceria com o SEAAC Campinas e Região, está com inscrições abertas para novos cursos de formação: Cargos, Salários e Competências,  Grafologia, Atendimento ao Cliente Departamento e Analista de Folha de Pagamento. Os cursos são voltados para quem deseja conhecer, atualizar ou potencializar os conhecimentos nas áreas e terão início em janeiro. O público alvo é o de profissionais da área de RH, Administradores, Contadores, Gestores e demais interessados em conhecer ou desenvolver conhecimentos na área.

As incrições devem ser feitas nos links, onde estão as informações completas sobre o programa, valores, duração e datas. Os trabalhadores associados do SEAAC terão desconto de 50% sobre o valor do curso. Ao final de cada curso é oferecido Certificado de Participação.

Inscrições e programas
*Cargos, Salários e Competências
(Estratégia de Captação, Remuneração e Desempenho)
http://alofconsultoria.com.br/index.php/curso-cargos-salarios-competencias/ 
Carga Horária: 24 horas
Turma Janeiro/2017: dias 23, 25 e 27/01/2017 (Segunda, quarta e Sexta das 08:00 as 17:00 horas).
Local: Espaço do Trabalhador SEAAC – Rua General Osório 1031 – 9º andar – sala 95 – Centro – Campinas-SP

Objetivo
Ajudar a desenvolver e demonstrar a importância desses processos em relação à Administração Estratégica R.H.

Serão abordados os principais processos que compõem a estratégia, iniciando pela Descrição de Cargos no modelo de competências que subsidia os processos seletivos, alinhando os perfis dos profissionais frente as necessidades do negócio, em seguida a Estrutura de Remuneração com elaboração das Tabela de Cargos, Tabela de Salários e Politica Salarial, que permitem equilíbrio e direcionamento de carreira e meritocracia, com uma pequena abordagem sobre a importância de realização de Pesquisas Salariais periódicas e finalmente com elaboração de um sistema básico de Avaliação das Competências , a fim de subsidiar os processos de gestão de pessoas, quer nos aspectos de treinamento e desenvolvimento, bem como no de retenção e valorização de seus talentos.

A quem se destina
Profissionais da area de RH, Administradores, Contadores, Gestores e demais interessados em conhecer/desenvolver conhecimento na área.

Conteúdo Programático
Remuneração
O que é Salario
Fixo
Variável
O que é pacote de Benefícios
Classificação de benefícios sociais
Tendências em Políticas de Benefícios
Tipos de incentivo
Curto prazo
Longo prazo
Remuneração Estratégica
Tipos de Remuneração Variável
PLR – Participação nos Lucros e Resultados
Remuneração de Equipes de Vendas
Mix de Remuneração
Estratégia de Mix de Remuneração
Modelo dos 3s Ps
Como montar uma estrutura estratégica de remuneração
O que é necessário?

I – Cargos
Conceitos
O que é cargo
Etapas da Análise de Cargos
O que significa avaliação de cargos
Para que serve a avaliação dos cargos
Métodos de Coleta de Dados para a elaboração da Descrição e Especificação de Cargos, Quantitativos e Não Quantitativo.
Critérios e técnicas para descrever cargos
Pontos chave para uma boa descrição de cargos
Simulação: Elaboração de uma descrição de cargo.
Métodos por Pontos e por Escalonamento
Classificação dos Cargos
Montagem da Tabela de Cargos

II – Salários
Estrutura Salarial
O que é uma estrutura salarial – conceito
Para que serve – utilidades e aplicações
Como desenhar uma Estrutura Salarial alinhada
Definição das faixas salariais
Simulação: Definição de uma Estrutura Salarial
Montagem da Tabela Salarial
Política Salarial
Enquadramento das pessoas nas faixas salariais
Mérito
Promoção
Reavaliação de Cargo
Acordo Coletivo-Dissídio
Pesquisas Salariais
Principais critérios para uma boa pesquisa de remuneração
Cuidados necessários na comparação dos cargos pesquisados com o mercado escolhido
Seleção do mercado pesquisado
Seleção de Cargos e Empresas que participarão da Pesquisa Salarial
Caderno da Pesquisa Salarial
Coleta, Tratamento Estatístico e Tabulação dos dados pesquisados.
Relatórios dos resultados obtidos na Pesquisa Salarial

III – Competências
Gestão por competências:
O que é Gestão por Competências
Objetivos da Gestão por Competências
Mapeamento do perfil de competências organizacionais
Mapeamento e mensuração do perfil de competências de cargos e funções
Matriz de Habilidades
Seleção por Competências (entrevistas e dinâmicas de grupo)
Desenvolvimento de Competências.
Plano de Treinamento.
Sistema de Avaliação e Acompanhamento.
Simulação: modelo de sistema para avaliação de competências.

Metodologia
Aulas teóricas para apresentação dos conceitos e exercícios praticos e estudos de caso durante a aula com material fornecido pela Alof, e acompanhamento através de slides.

Ao final deste treinamento o participante receberá Certificado de participação.

Instrutor (es)
Profissionais da equipe de consultores da Alof Desenvolvimento Humano Ltda.

*Curso Analista de Folha de Pagamento
http://alofconsultoria.com.br/index.php/curso-analista-de-folha-de-pagamento/ 
Carga Horária: 15 horas
Turma – Sábados das 08:00 as 12:00 horas e durante a semana (segunda, quartas e sextas) das 19:00 as 22:00 horas.
Metodologia
Aulas teóricas para apresentação dos conceitos e resolução de exercícios durante as aulas com material fornecido pela ALOF e acompanhamento através de slides e do instrutor na resolução dos exercícios durante as aulas.

Lista de exercícios entregue aos alunos para resolução fora da sala de aula com o objetivo de prepará-los para a prática nos cálculos.

Programa
Processo de Admissão;
Tipos de Contratos;
Adicional Noturno; Insalubridade e Periculosidade;
Jornadas de Trabalho; Horas Extras e Reflexos de DSR;
Descontos Obrigatórios (INSS, IRRF e Desconto Sindical);
FGTS;
Calculo de Folha de Pagamento;
Férias (conceitos e cálculos);
13º salário (conceitos e cálculos);
Processo Demissional e Aviso Prévio;
Rescisão contratual (direitos e cálculos) por Pedido de dispensa; Dispensa sem Justa Causa; Término de Contrato; Quebra de Contrato e Dispensa por Justa Causa;
Obrigações Anuais.

Público
Profissionais da área de RH, Administradores, Contadores, Gestores e demais interessados em conhecer/desenvolver conhecimentos na área.

*Curso de Grafologia
http://alofconsultoria.com.br/index.php/curso-grafologia/ 
A grafologia revela informações completas que podem ser utilizadas em diversas avaliações.
Carga Horária: 15 horas – Aulas semanais (Segunda a Sexta das 19:00 as 22:00 horas). Turmas janeiro.

Local: Espaço do Trabalhador SEAAC – Rua General Osório 1031 – 9º andar – sala 95 – Centro – Campinas-SP

Objetivo
Em processo seletivo visando identificar características de pessoais (motivação, de comunicação, de energia, confiabilidade etc.);
Movimentação interna de pessoal nas organizações: identifica potencialidades para valorização e/ou promoção.
Relacionamentos: identificar comportamentos compatíveis.

Benefícios
Alto grau de acertos nas avaliações, com assertividade nos diagnósticos dentro do processo seletivo.
Permite detectar traços da personalidade, não identificáveis em outros métodos, avaliando a pessoa em sua totalidade, não somente um segmento ou partes de sua vida.
Apresenta um baixo custo quando comparado á outro métodos, já que se utiliza poucos recursos.
Exige pouco tempo do avaliado.

O grafólogo não precisa estar diante do avaliado, assim nos processos seletivos elimina o confronto direto do entrevistador com o candidato.
É impossível “preparar-se” para fazer um teste. (no caso, a analise é feita da escrita da pessoa).

Programa
Histórico e finalidade: Origens e escolas científicas.
Simbolismo: Maurício Xandró – Projeção da Personalidade.
Forma: Grau da Inteligência.
Dimensão: Tendências, impulsos, e nível de adaptação.
Formas de ligação – Capacidade de adaptação.
Direção, alinhamento: Estados de espírito e humor.
Inclinações: Sentimentos da pessoa.
Velocidade: Uso da capacidade intelectual.
Pressão: energia vital e psíquica.
Alterações constantes: Reações diante de dificuldades.
Margens: O indivíduo em seu meio.
Traços iniciais e finais: Maturidade.
Letras do Alfabeto: Significados e particularidades.
Arpões, ganchos, enrolamentos, laços, maças e torções: Envolvimentos, agressividades, dissimulações, conflitos, ambição, sofrimento, egoísmo etc.
Assinaturas: Marca da personalidade, o que somos.
Elaboração do laudo.
Laudos em: Seleção, orientativos, promoção, performance, matrimônio, saúde, carreira.
Análises diferenciais: Uso da grafologia como diagnóstico e prognóstico.
Grafoterapia: Funções.
Correlações da grafologia: Traços do comportamento observável e do diagnóstico.
Metodologia

As aulas expositivas com exercícios práticos e estudo de casos apresentados pelos próprios alunos.
Elaboração de laudos.
Exercícios dinâmicos.

Ao final deste treinamento o participante receberá Certificado de participação e será capaz de: elaborar qualquer laudo com o diagnóstico de qualquer pessoa que poderá ser usado para processo seletivo nas empresas, treinamento, autoconhecimento etc. a pessoa o fará com 100% de assertividade.

*Curso de Atendimento ao Cliente
Atendimento ao Cliente:http://alofconsultoria.com.br/index.php/curso-atendimento-ao-cliente/
A ALOF acredita no atendimento ao cliente como um diferencial de sucesso nas organizações, e com objetivo de ajudar a preparar profissionais que dominem os conceitos fundamentais dessa importante atividade, desenvolveu e realiza o curso de:
Carga Horária: 9 horas
Turmas semanais: (segundas, quartas e sextas) das 19:00 as 22:00 horas – turmas Janeiro.
Local: Espaço do Trabalhador SEAAC – Rua General Osório 1031 – 9º andar – sala 95 – Centro – Campinas-SP

Metodologia
Aulas teóricas de apresentação dos conceitos por material audiovisual, slides, etc. com acompanhamento no material didático fornecido pela ALOF, aplicação de exercícios e dinâmicas para fixação dos assuntos e técnicas abordadas durante a aula pelo instrutor.

Programa
A importância de um bom atendimento;
A imagem da organização;
Principais fundamentos do bom atendimento;
Identificando e diferenciando clientes;
Desenvolvimento de atitudes pessoais;
Aprendendo a ouvir e lidar com clientes insatisfeitos;
Fidelizando clientes;
A importância do trabalho em equipe.

Público
Profissionais da área de atendimento ao publico em geral, secretárias, telefonistas, recepcionistas e demais interessados em conhecer/desenvolver habilidades para aperfeiçoamento na área.

Fonte: Alof Consultoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *