Ultimas notícias

FEAAC e SEAACs associados lançam nota sobre situação política e econômica do País

EXIGIMOS RESPEITO AOS TRABALHADORES

O Brasil vive um momento delicado, de um lado temos as questões de corrupção e denúncias das mais variadas contra uma série de políticos de todas as matrizes ideológicas e de vários partidos. Esta questão cabe aos poderes constituídos apurar, processar e determinar a punição aos culpados dentro da Lei.

Outra questão é a luta política pelo poder onde todos estão envolvidos na busca de defender suas agremiações, seu grupo político custe o que custar, com ações das mais diversas com denúncias, ameaças, agressões e que está levando o descrédito tanto dos membros do executivo, quanto do legislativo em todos os seus níveis de poder.

A população está cansada desta luta política pelo poder, e com isto acaba não se sentido representada pelos políticos. Isso se espalha a todas as instituições, gerando um clima negativo e de incertezas sobre o presente e sem apontar nada de melhor para o futuro de nosso país.

Nossa posição é pela defesa dos direitos dos trabalhadores.

Como está colocado, o país praticamente paralisado, apenas voltado ao debate pelo poder sem qualquer proposta de políticas públicas que possam resolver a curto prazo a questão da inflação e paralisar o desemprego.

Não podemos aceitar que a classe política continue tratando somente do poder pelo poder, sem ter coragem e competência para um pacto nacional em busca de atender as aspirações do povo brasileiro nos seus legítimos direitos com cidadãos.

Os trabalhadores não criaram a crise e nem são os culpados por sua existência, por isso exigem que sejam respeitados. Que tudo seja feito para parar as demissões e que sejam tomadas medidas sérias e claras para um pacto nacional pelo controle da inflação, pela retomada do crescimento econômico e que se punam os culpados pela corrupção.

E não venham com propostas que possam representar prejuízo ou retirada de direitos dos trabalhadores!

Elizabete Prataviera                                           Lourival Figueiredo Melo

Seaac de Campinas e Região                              Feaac

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.