Notícias Seaac

Ferramenta de controle

Depósitos do FGTS podem ser controlados em mensagens pelo celular

O SEAAC de Campinas e Região está divulgando mais uma ferramenta para que o trabalhador possa controlar os depósitos mensais do FGTS em sua conta vinculada. É o serviço de mensagens pelo celular criado pela Caixa Federal em que o trabalhador poderá realizar o acompanhamento on-line dos recolhimentos, atualizações e movimentações em sua conta vinculada do FGTS, visualizando seu extrato na página da CAIXA na internet e recebendo todas as atualizações no seu próprio celular, via mensagem de texto SMS.

 

O serviço que pode ser acessado mediante simples e rápido cadastramento no site da CAIXA ou do FGTS, não sendo exigida qualquer senha anterior ou deslocamentos até as agências da CAIXA. A adesão é simples: basta acessar o site da CAIXA na internet http://www.caixa.gov.br/, selecionar a opção “FGTS”, “Entrar”, “Mensagem via Celular”, informar o número do NIS (PIS/PASEP) e clicar no botão “Cadastrar Senha”. Pronto! Seu acesso já está liberado! Basta agora selecionar “Serviços no Celular” e aproveitar todas as vantagens oferecidas.

 

O acompanhamento on-line das informações do FGTS permite ao trabalhador a gestão da regularidade dos depósitos em sua conta vinculada e colabora para o fortalecimento da responsabilidade ambiental, com a redução na impressão dos extratos em papel, uma vez que a emissão de extrato via Correios será suspensa. Ao aderir ao Serviço Eletrônico de Informações do FGTS, o envio de extratos via Correios ficará automaticamente suspenso, mas o trabalhador receberá o extrato anual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.