NotíciasNotícias Seaac

Funcamp vai apresentar proposta definitiva de Acordo Coletivo no dia 2 de março

A Funcamp – Fundação de Desenvolvimento da Unicamp – pediu prazo até o dia 2 de março para apresentar a proposta definitiva de reajuste salarial dos trabalhadores. Durante a segunda Mesa Redonda na DRT, ocorrida nesta quinta-feira, dia 22, a presidente do SEAAC Campinas e Região, Elizabete Prataviera, considerou que a proposta de Acordo não era satisfatória para levar à discussão em assembleia dos funcionários. Os representantes do SEAAC Campinas lembraram que a data base dos trabalhadores da Funcamp foi em 1º de agosto de 2017 e que a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria foi assinada no ano passado, com 3,08% de reajuste e demais benefícios.

A proposta final será apresentada ao SEAAC Campinas no dia 2 de março. Somente após analisar o Acordo Coletivo como um todo o Sindicato poderá convocar a Assembleia para submeter à discussão e decisão das trabalhadoras e trabalhadores.

O SEAAC Campinas lembra que enquanto estiver em discussão o novo Acordo Coletivo fica garantida a manutenção de todas as cláusulas do atual ACT.

Trabalhador, trabalhadora, o SEAAC Campinas reforça a necessidade de se manterem mobilizados e atentos para pressionarmos a Funcamp a apresentar uma proposta decente de reajuste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *