Ultimas notícias

Mesa Redonda

A empresa Chefaly Consultoria Empresarial Ltda., com 18 trabalhadores, se comprometeu em uma mesa redonda ocorrida no dia 24 de julho, na Delegacia Regional do Trabalho, a sanar as irregularidades denunciadas pelo SEAAC de Campinas e Região, quanto ao atraso no pagamento dos salários, do vale-refeição e do vale-transporte. Segundo denúncia dos trabalhadores ao Sindicato, há quatro anos os salários vêm sendo pagos com atraso.

 

Na DRT a empresa negou que pague o vale-transporte atrasado e que todos recebem o vale quinzenalmente entre o último dia do mês e próximo ao dia 15, mas admitiu que tem tido problemas em cumprir os prazos de pagamento do vale-refeição. Quanto aos salários, os representantes da Chefaly informaram que em toda sua história só atrasou uma vez o pagamento dos funcionários e que todos recebem por depósito em conta.

 

A representante do SEAAC, Sandra Sturaro, informou que de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, o vale-refeição e o vale-transporte devem ser pagos antecipadamente, até o último dia do mês.

 

Durante a mesa redonda ficou definido que a empresa deverá encaminhar para o Sindicato no prazo de 15 dias, os comprovantes de pagamento dos salários de abril, maio e junho. Na DRT a Chefaly entregou os comprovantes de pagamento do vale-transporte de abril a julho e do vale-refeição de março a junho.

 

Foi concedido o prazo de60 dias para que a empresa regularize o fornecimento do vale-refeição, devendo após este prazo, entregar os comprovantes ao SEAAC, sendo o Sindicato o responsável por informar à DRT sobre a necessidade de nova mesa redonda ou não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.