Artigos de menuDestaqueNotícias Seaac

MPT lança em Campinas Fórum pela Promoção da Liberdade Sindical

A diretoria do SEAAC Campinas e Região participou na última sexta-feira, dia 25 de outubro, do lançamento do Fórum da Promoção da Liberdade Sindical da 15ª Região. Representando o Sindicato estavam Presidente, Elizabete Prataviera, o secretário de Administração e Finanças, Douglas Ferreira Mota, a secretária da Mulher, Criança e Adolescente, Luciana P. Franco e os advogados Priscilla Bittar e Yan Ribeiro.

No evento, o coordenador nacional da Conalis (Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical), procurador Ronaldo Lima dos Santos, realizou uma exposição sobre o tema ““Dilemas do sindicalismo: reforma trabalhista e contexto atual”.

O Fórum é um espaço criado para constante diálogo entre a comissão composta pelas centrais sindicais e o Ministério Público do Trabalho da 15ª Região. O objetivo é debater questões como liberdade sindical, negociação coletiva, custeio sindical, conduta de discriminação antissindical, tutela coletiva e medidas promocionais do movimento sindical junto ao MPT, em contraposição às medidas constantes do projeto de reforma sindical apresentado pelo Governo Federal.