Ultimas notícias

Novo sistema que dificultava saque do seguro-desemprego vai mudar

O sistema eletrônico para conceder o seguro-desemprego vai mudar a partir desta segunda-feira (13). Noventa mil trabalhadores estavam impedidos de sacar o seguro desemprego por causa desse sistema.

Quem teve problemas para sacar o seguro-desemprego desde o dia 20 de abril, a partir desta segunda-feira (13) vai ter esses pedidos reprocessados e liberados de forma automática. E essas pessoas não vão precisar nem abrir recurso para poder fazer isso.

Mais ou menos 90 mil pessoas que perderam os empregos os últimos meses enfrentaram esses problemas. Em alguns casos o sistema eletrônico até informava que, mesmo depois de perder o emprego, a pessoa continuava com vínculo empregatício. E quem tentava chegar a um dos postos do Ministério do Trabalho para agendar atendimento só conseguia esse atendimento para cinco meses depois. Em alguns casos, também, o atendimento só vinha em outras cidades.

Agora, a expectativa com essas novas regras é que tudo seja facilitado e que essas pessoas já consigam 75% desses recursos liberados.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.