Ultimas notícias

Parceria com ONG vai ajudar trabalhador demitido a se preparar para o mercado

O SEAAC Campinas e Região acaba de firmar uma nova parceria que vai ajudar os trabalhadores demitidos a se reinserirem no mercado de trabalho. É a organização “Olhando as janelas que se abrem”, que procura oferecer palestras e cursos de atualização profissional, além de adequação do conhecimento às exigências do mercado e do cenário competitivo atual. A proposta é oferecer aos profissionais experientes, as condições necessárias para que possam novamente voltar ao mercado de trabalho de maneira digna e confiante. 

Todos os trabalhadores que passarem pelo Sindicato para fazer a homologação da rescisão do contrato de trabalho receberão um voucher que dará direito a participar de um curso de curta duração, de quatro horas para poder ter noções de Marketing Pessoal e Empregabilidade e receber dicas de aprimoramento do Currículo. Os cursos serão divididos em dois dias, ocorrendo em 13 e 20 de junho, das 9 às 11 horas, no Espaço SEAAC, Rua General Osório 1031 – 9º andar – sala 95 – Centro –Campinas. 

Os cursos serão abertos a trabalhadores atualmente empregados, mas que queiram se atualizar. O limite dé de 28 vagas com prioridade aos demitidos e desempregados. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail: seaaccampinas@seaaccampinas.org.br, ou pelo telefone (19) 3213-1742. Para o curso do dia 13 de junho, cujo tema é “Escolhendo novos caminhos neste momento de oportunidades”, a data limite para se inscrever é o dia 10 de junho. Para o curso do dia 20 de junho, cujo tema será “O seu currículo diz muito sobre as oportunidades do mercado”, o prazo de inscrição termina no dia 17 de junho.

As palestras serão apresentadas presencialmente com material didático suficiente para que os participantes possam compartilhar suas experiências e angústias. Ao final cada participante obterá um certificado de aprendizagem e conclusão.

Os cursos serão ministrados por Leila de Francisco Fernandes, Administradora de empresas, especialista em Comércio Exterior, marketing de Relacionamento, Controladoria e Finanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.