Notícias Seaac

Participação

Aprovado PLR para trabalhadores da Thematic de Valinhos

Os trabalhadores da Thematic Produções Temáticas Ltda EPP assinaram neste mês o acordo de Participação nos Lucros e Resultados. O acordo prevê o cumprimento de meta global e individual, que caso sejam atingidas resultarão em um PLR equivalente a um salário piso da categoria. O acordo tem vigência entre 1º de fevereiro de 2013 e 31 de janeiro de 2014. Encerrado o período o pagamento da PLR será feito até o 5º dia útil de abril de 2014. 

 

O pagamento da PLR dependerá de um indicador de meta global, conforme Anexo I e dois indicadores de metas pessoais; número de faltas individuais que serão apuradas no período de 1º de fevereiro de 2013 até 31 de janeiro de 2014 e avaliação de desempenho, conforme tabelas abaixo. O pagamento será feito aos trabalhadores com contrato de trabalho em vigor entre 1º de fevereiro de 2013 e 31 de janeiro de 2014.

 

Cálculo

A Meta Global sendo alcançada, metade do valor da parcela será pago, considerando o fator de redução abaixo que está atrelado ao número individual de faltas injustificadas no período de 1º de fevereiro de 2013 a 31 de janeiro de 2014:

 

Até uma falta injustificada

(-) 10%

Até duas faltas injustificadas

(-) 20%

Até três faltas injustificadas

(-) 30%

Até quatro faltas injustificadas

(-) 40%

Acima de quatro faltas

(-) 50%

 

A outra metade do valor da parcela será paga considerando o percentual atingido na avaliação de desempenho individual conforme tabela abaixo:

De 9 a 10 pontos

100%

De 8 a 8,9 pontos

75%

De 7 a 7,9 pontos

50%

De 6 a 6,9 pontos

25%

Abaixo de 5,9

0%

 

A avaliação de desempenho será um dos indicadores de Meta Pessoal e terá a pontuação final baseada na média da soma total de pontos:

Pontuação final = Soma Total de Pontos /10:

 

A avaliação de desempenho será aplicada no mês de fevereiro de 2014, de acordo com os 10 indicadores abaixo e a nota final de cada indicador será a média das notas avaliadas pelo grupo de cada departamento. Os trabalhadores que ocupam cargo de coordenação serão avaliados entre o grupo de coordenadores.

1-Liderança

NOTA 0 a 10

2-Organização e Controle

NOTA 0 a 10

3-Pontualidade e Assiduidade

NOTA 0 a 10

4-Responsabilidade e Disciplina

NOTA 0 a 10

5-Hábitos de Segurança

NOTA 0 a 10

6-Zelo com o Patrimônio

NOTA 0 a 10

7-Produtividade

NOTA 0 a 10

8-Interesse

NOTA 0 a 10

9-Adaptação a Mudanças

NOTA 0 a 10

10-Capacidade Profissional

NOTA 0 À 10

TOTAL

SOMA DAS NOTAS/10 = TOTAL DE PONTOS

 

Quem tem direito

Os trabalhadores admitidos de 1º de fevereiro de 2013 a 31 de janeiro de 2014 receberão o valor acordado, proporcionalmente na base de 1/12 por mês trabalhado ou fração superior a 15 dias, contados da admissão até 31 de janeiro de 2014.

 

Em caso de Dispensa Sem Justa Causa ou Pedido de Demissão do trabalhador durante o período de vigência do Acordo, o valor da PLR será pago proporcionalmente na base de 1/12 por mês trabalhado ou fração superior a 15 dias, contados de 1° de fevereiro de 2013 até a data do desligamento, incluindo-se o caso a projeção do período de aviso prévio. Não será devido o pagamento em caso de Rescisão do Contrato de Trabalho por Justa Causa.

 

Para os trabalhadores afastados do trabalho por mais de 15 dias, o período de gozo de aposentadoria por invalidez e/ou auxílio doença, inclusive decorrente de acidente de trabalho ou doença profissional, durante o período de apuração, será considerado como de efetivo trabalho para efeito do pagamento.

 

O Acordo vale exclusivamente para os trabalhadores efetivos da empresa, contratados pels CLT e, conseqüentemente, não se aplicam a trabalhadores temporários, trabalhadores com contrato por tempo determinado, estagiários, contribuintes individuais, empregados de empresas contratadas, etc.

 

Anexo I

Meta Global

A meta global para o período de apuração se baseia no índice de vendas e entrega dos projetos nos prazos estabelecidos que venham garantir a receita para pagamentos de todos os custos fixos, mais percentual de reinvestimentos apurados no decorrer do período, que, caso alcançado pelos trabalhadores, resultará no pagamento da PLR. Todos os participantes da Comissão acompanharão os resultados das Metas estabelecidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.