Notícias Seaac

PLR

Trabalhadores da Valco definem Participação nos Resultados para 2010. Cálculo se baseará no número de faltas justificadas

Os trabalhadores da Valco Assessoria Empresarial Ltda. ME, da categoria de Assessoramento, deverão receber a Participação nos Resultados de 2010 até o valor teto de R$ 600,00, em 15 de fevereiro de 2011. A comissão, formada pelo SEAAC de Campinas e Região, por representantes dos empregados e representantes da empresa, encerrou a discussão sobre a proposta e critérios para o pagamento do benefício no final do mês de março.

 

De acordo com a presidente do SEAAC de Campinas, Elizabete Prataviera, o cálculo para a concessão da Participação nos Resultados se baseará no número de faltas justificadas e injustificadas, entre janeiro e dezembro deste ano, e também na avaliação de desempenho de cada funcionário.

 

Critérios
Pelos critérios estabelecidos para as faltas justificadas o cálculo do PLR será da seguinte forma:
0 a 5 faltas – nenhum desconto sobre a PLR
Até 6 faltas – 30% de desconto do PLR
Acima de 6 faltas – 100% de desconto

 

Para as faltas injustificadas:
1 falta – nenhum desconto
2 faltas – 10% de desconto
3 faltas – 15% de desconto
4 faltas – 40% de desconto
5 faltas – 70% de desconto
e acima de 5 faltas – 100% de desconto

 

A avaliação de desempenho terá  40% de peso sobre o cálculo da PLR e deverá ser feita pelo responsável pelo setor.
Como a PLR não consta do acordo coletivo da categoria, a empresa é obrigada a formar uma comissão cujos representantes dos funcionários são eleitos e  da qual deve participar o Sindicato. Esta comissão é que será responsável pela definição dos critérios. “Nós até hoje não tivemos reclamação de nenhum trabalhador quanto ao não pagamento ou a injustiças”, disse Elizabete Prataviera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.