Artigos de menuUltimas notícias

Professores das escolas particulares de Educação Básica aprovam proposta do TRT – SP

Os professores e professoras das escolas particulares de Educação Básica do Estado de São Paulo, aprovaram, por unanimidade, proposta de conciliação apresentada pelo relator do processo de Dissídio que vinha ocorrendo, em virtude do comportamento intransigente do sindicato patronal durante as negociações.

Pela proposta fica estabelecido um reajuste de 2,14% retroativo a 1º de março de 2018, além de PLR de 15%, que deverá ser paga até 15 de outubro deste ano. As escolas que optarem por não pagar a PLR devem aplicar um reajuste nos salários, de 3,39%, também retroativo a 1º de março.

As demais cláusulas foram mantidas, impedindo que ocorram medidas que visem retirar direitos dos professores e professoras.

Permanecem as férias e o recesso, com 30 dias e a estabilidade semestral também continua, além de ter sido rechaçado o “banco de horas”.

Professor e professora, fique atento. Qualquer tentativa de burlar a Convenção Coletiva e retirar direitos deve ser comunicada imediatamente ao Sindicato.

Fonte:  Sinpro Campinas e Região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.