Ultimas notícias

Programação de cursos do SEAAC Campinas recebe elogios dos trabalhadores: próximo será Benefícios Previdenciários

O segundo módulo do curso de cálculos oferecido pelo SEAAC Campinas e Região, com apoio da FEAAC aconteceu nesta segunda-feira, dia 9 de maio. Os trabalhadores e trabalhadoras, na maioria das áreas de contatilidade, assessoramento e sociedades de advogados, consideraram o nível dos cursos e do palestrante, Gilson Gonçalves, bastante elevado e que tem agregado novos conhecimentos a quem trabalha na gestão de recursos humanos e departamento pessoal.

No segundo módulo do curso de Cálculos os participantes aprenderam a calcular as verbas pagas na rescisão e extinção de contrato de trabalho e todas as questões relacionadas a proventos (Saldo de Salário, Aviso Prévio, Férias Vencidas e Proporcionais), e os descontos (Imposto de Renda, Contribuição Previdenciária), além das normas para a homologação. O primeiro módulo tratou de questões como horas noturnas, horas extras perigosas, insalubridade, comissões e aconteceu no dia 9 de março.

“O conteúdo dos cursos é bom para nos dar segurança de que o que estamos fazendo está certo. Os temas são muito bons, tudo coisa que a gente usa na prática. Não é puxado, porque se não for nesse ritmo não cumpre o programa. Viemos em cinco pessoas do escritório, de uma equipe de dez. Depois a gente repassa o que aprendeu nas reuniões. Fiz o módulo anterior do curso de cálculos e foi muito bom”, disse Luciana Carlos Scuziatto, do Escritório de Contabilidade Justus.

“O professor Gilson tem boa didática, ele expande bem nosso conhecimento de coisas que a gente tinha e que eram incompletas. Eu sou de Brasília, de um escritório de advocacia e o que a gente aprende aqui aplica com os clientes em cálculos trabalhistas, homologação”, afirmou Pedro Henrique Santos Pereira, da LBS Sociedade de Advogados.

“Os cursos são bons para mostrar que tem coisas que a gente faz e não é da melhor maneira. O professor é interativo, o ambiente escolhido para o curso é bom e acho que agregou bastante conhecimento para todos. Ele já anunciou os próximos e já vi que vou ter interesse em fazer”, adiantou Odailton Almeida Pimentel, da LBS Sociedade de Advogados.

O próximo curso será no dia 13 de julho, com o tema Benefícios Previdenciários na Prática e será realizado no Hotel Park Tower Residence, em Campinas.

  

  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.